sábado, 7 de novembro de 2009

Estou aprendendo

Sempre fui assim, de crer que tudo dá certo.
Um belo sonho? Estou dentro! E virava meu.
Topava consertar o mundo, torná-lo melhor.
Mas agora, vocês vão ver, estou aprendendo.

E se alguém tinha a visão ampla, sem nuvens,
Manipulava-me. E eu, docemente, abraçando.
Ia me arriscando, remando entre as pedras.
Mas, vocês vão ver, agora estou aprendendo.

Em mim, algo afirmava: vai que vai dar certo,
É por aí mesmo! Venham todos, achei a saída!
Quantas vezes me estrepei, arrebentei a cara.
Mas agora estou aprendendo. Vocês vão ver.

Decido não mais cair depois que me recuperar.
Quando me refaço, quando fico forte de novo,
Já me vejo no meio de outra viagem, todo feliz.
Mas agora vocês vão ver que estou aprendendo.

Desta feita sim, vai dar certo. Achei a trilha
Da felicidade, da fortuna de viver com saúde.
Não vou nem esperar uma outra oportunidade.
É que agora estou aprendendo, vocês vão ver.

Parece até bobeira, estou animado como nunca.
Sinto, de verdade, agora vai dar tudo certo.
Uma sensação diferente, muito forte, gostosa.
Pela primeira vez na vida, estou aprendendo.

Continuo na correria, mas por dentro, sosseguei.
Tirei os sapatos, descansei os remos e relaxei.
São tantos os projetos, que o melhor vai virar.
Não falei? Eu tinha visto que estava aprendendo!

Tudo já deu certo, está dando certo desde o começo
Não há nada a fazer. Não é um lance interessante?
Só há um jeito de as coisas serem: Este aí mesmo.
Vocês viram, são testemunhas: estou aprendendo!

2 comentários:

  1. Grande Pedro foi um prazer e enorme satisfação lhe conhecer e fazer parte deste seleto grupo de amigos que você tem ,continuo eterno aprendiz .
    A diferença é que agora tenho também você, para me ensinar sobre a vida.
    Carlos M.

    ResponderExcluir
  2. Angelo Biancolin Comenta:
    Feliz do homen que tira proveito das provas que a vida nos dá, e dos erros que cometemos sem esperar os retornos... Pedro ainda bem que vivemos para ver tudo isso acontecer, é muito bom, é sinal que nada foi por acaso. É legal ter amigos assim como voce, que tem a manha de falar pois isso nos faz lembrar e parar de reclamar...
    Um forte abraço:.

    ResponderExcluir