segunda-feira, 22 de junho de 2009

A piada mais velha do mundo

O canal TV Dave teve a brilhante idéia de catalogar as 10 piadas mais velhas do mundo e descobriu que a mais antiga data 1900 a.C. Bom, o tom não é lá muito hilariante, mas é bom saber que desde aquela época o povo já tinha bom humor.

A primeira piada surgiu entre os sumérios, considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul do atual Iraque, e dizia o seguinte: "Algo que nunca aconteceu desde o começo dos tempos: uma mulher nunca soltou um pum no colo do marido".

A segunda mais antiga (1600 a.C) diz: "Como entreter um faraó entediado? Coloque um navio cheio de mulheres vestidas somente com redes de pesca e diga ao faraó que pegue um peixe". Ela fala sobre um faraó, o rei Snufru.

Segundo o responsável pela pesquisa, Paul McDonald disse que "as piadas variam com o passar dos anos, no entanto, todas elas estão dispostas a abordar tabus e têm algum grau de rebeldia".

Ah, tem também a piada mais antiga da Inglaterra, que na realidade é uma pegadinha do século X: "O que é que fica pendurado nas coxas de um homem e quer entrar em um buraco no qual já entrou antes? Resposta: uma chave".

3 comentários:

  1. Pedro

    Coloque algumas Velhas Infames em seu blog, uma por semana, talvez. Tenho saudade daquelas piadinhas terríveis que fizeram tanto sucesso na sua coluna do Novojornal.

    Neusa Mara

    ResponderExcluir
  2. Pedro Campos, parabéns pelo blog, sou seu fã e estarei sempre presente.

    Valter Gomes

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar comigo, Neusa Maria. Já estou separando algumas.

    ResponderExcluir